T.I Tranquilo | O Blog da SetTelecom!

Aumente a produtividade dos seus colaboradores e proteja sua empresa contra ameaças da internet

Hoje é praticamente impossível trabalhar sem internet, mas o seu uso deve ser totalmente consciente para evitar problemas

Aumente a produtividade dos seus colaboradores e proteja sua empresa contra ameaças da internet


A internet se tornou grande aliada das empresas e profissionais e, é impossível imaginar conseguir trabalhar sem ter acesso a ela. Mas, se não utilizada de forma consciente pelos colaboradores, pode trazer alguns problemas, como acesso à páginas e conteúdos proibidos e perigosos, instalação de arquivos infectados, além do desperdício de tempo em atividades improdutivas.

Eis que surge uma interrogação: sua empresa precisa da internet, mas como fazer com que os colaboradores só consigam utilizá-la para realizarem o seu trabalho? Mas, o que deve ser bloqueado?

- Primeiramente, antes de fazer o bloqueio, é fundamental avaliar o que cada colaborador precisa ter acesso para realizar sua função sem sofrer prejuízos. Após esse levantamento, deve ser feito um relatório detalhando do que deve ser bloqueado para cada usuário;

- Bloquear as páginas com conteúdo nocivos, como: pornografia, xenofobia, racismo, homofobia;

Como isso é feito?

Através do proxy, que tem o papel de fiscalizar e filtrar os acessos à internet de seus colaboradores. Em sua rede, ele é o intermediário entre o usuário e servidor, por isso é uma função de conexão ou computador à internet.

Com o Proxy é possível gerenciar sua rede, definindo regras de acesso, horários, controle de banda, além de deixar todas as requisições registradas para consultas ou comentários.

Benefícios que a sua empresa ganha tendo controle de conteúdo:

1. Aumento de produtividade e do desempenho das tarefas, pois tendo esse controle os colaboradores não terão acessos a conteúdos que não agreguem valor ao trabalho.

2. Maior proteção contra ameaças na internet (vírus/malware), através do bloqueio de sites de que possam vir a trazer riscos ao computador e a rede.

3. Acesso a relatório que permite monitorar o acesso à internet realizado pela sua equipe;

4. Como sua equipe terá um uso mais consciente, consequentemente melhorará o desempenho da velocidade da internet.

A Set Telecom, através do Set Protege, oferece o serviço de segurança de servidores, que além de permitir o controle de conteúdo, também realiza backups diários, setorização e controle de usuários. Tudo para deixar a sua empresa mais protegida e segura. Para saber mais, clique aqui ou entre em contato conosco pelo (45) 3565-2433.

 

Gostou deste post? Veja Também: