T.I Tranquilo | O Blog da SetTelecom!

Backup do servidor: Por que é importante ter isso na minha empresa?

Ter um sistema de backup garante maior segurança e proteção para os arquivos e dados da sua empresa

Backup do servidor: Por que é importante ter isso na minha empresa?


Hoje, temos praticamente tudo armazenado nos computadores: documentos, imagens, relatórios, orçamentos, projetos e uma infinidade de outros tipos de arquivos. Mas como ter todas essas informações e arquivos seguros e disponíveis?

Através de um sistema que realiza o backup diariamente, é possível manter todos os arquivos, pastas e discos inteiros protegidos em um sistema de armazenamento secundário. Como as empresas possuem grande volume de informações digitais armazenadas, o backup acaba sendo a opção mais recomendada, pois é a única técnica que consegue restaurar dados originais perdidos.

Com as diversas incidências de invasões de hackers, é crucial ter os dados da sua empresa protegidos. Além do risco de invasão, há outras situações que podem causar a perda de arquivos, como falha no discos ou remoção acidental.

Como funciona o backup de servidor?

O sistema de backup é realizado em duas etapas:

Backup completo: Quando a empresa implementa o sistema, é realizada uma cópia de segurança de todos os arquivos.

Backup incremental: Após ter realizado o backup completo de todos os arquivos, diariamente o sistema irá realizar uma cópia dos dados criados e modificados naquele dia.

Conclusão:

Tendo um sistema de backup na sua empresa é possível recuperar os arquivos caso aconteça algum problema, pois o sistema mantem uma cópia íntegra de todos os dados.

Ficou interessando em implantar o sistema de backup na sua empresa? A Set Telecom conta com o Set Protege - Serviço de Segurança de Servidores, que além do backup, oferece outras opções para deixar sua empresa ainda mais protegida, clique aqui e conheça nosso trabalho

Gostou deste post? Veja Também: