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Como a sua empresa pode vender muito mais pelo telefone?

Aprenda algumas técnicas e dicas simples que irão ajudar a sua empresa a vender muito mais pelo telefone

Como a sua empresa pode vender muito mais pelo telefone?


Com o crescimento da internet e das redes sociais, o telefone não tem sido tão utilizado para realizar vendas como antigamente. E o que isso pode trazer de benefícios para a sua empresa? Neste cenário atual, as pessoas estão muito focadas em gerar leads e vender pela internet e a concorrência pelo telefone se tornou muito pequena.

Então, nada melhor do que fazer diferente do que todos estão fazendo nesse momento e usar isso a favor da sua empresa. Mas, não basta apenas pegar o telefone e sair atirando para todos os lados, é preciso ter algumas estratégias para que esse trabalho dê resultados. Confira algumas dicas e técnicas que irão te ajudar a vender muito mais por telefone:

- Escolha o mercado alvo: Para quem você quer vender? Definida bem qual será esse público para ter o direcionamento certo. Isso não precisa ser utilizado por um longo período, mas para alguns dias, por exemplo:

Nos próximos 5 dias a equipe A irá ligar para vender o produto/serviço para o público X.

- Prepare o que você vai falar: Quando o cliente atender, o que você irá falar? Qual a mensagem? Qual o script? Tudo isso deve estar definido antes de pegar o telefone! O segredo do sucesso de uma ligação é o planejamento.

Quando for montar o script, lembre-se que a ligação deve ser focada no problema do cliente.

- Escute suas ligações: Utilize algum software para gravar as suas ligações. É importante ouvir essas gravações depois e analisar o que você disse de certo e errado para assim poder corrigir e melhorar o discurso. Analise também as palavras-chaves que podem ser utilizadas para fechar o negócio mais facilmente.

- Não fale o que todo mundo fala: Evite usar jargões e o que todo mundo está cansado de ouvir o tempo todo. Seja criativo e surpreenda o cliente. Afinal, você deve aprender a falar o que converte.

- Treine antes de ligar: Nunca ligue sem se preparar. Ensaie, treine antes e tenha sempre um script do que você deve falar para não se perder.

- Fique em pé para ligações importantes: A postura influência muito na sua motivação, por isso fique em uma posição que lhe transmita confiança: em pé, com ombros eretos e olhar para cima.

- Prepare uma lista de objeções: Antes de ligar você deve estar preparado para tudo e para ter uma boa resposta para todas as situações.

- Use as palavras que o cliente fala: Preste muita atenção no que o cliente fala e utilize algumas palavras que ele disse para fazer o seu discurso, isso gera mais empatia e a pessoa passa a prestar mais atenção no que você está falando.

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