T.I Tranquilo | O Blog da SetTelecom!

Como aumentar a velocidade e o alcance do Wi-Fi da minha empresa e/ou casa?

Alguns detalhes simples podem fazer a diferença no alcance e velocidade da sua internet

Como aumentar a velocidade e o alcance do Wi-Fi da minha empresa e/ou casa?


Você tem Wi-Fi na sua empresa e/ou residência? Notou que algumas vezes o sinal da internet ficou um pouco lento? Pois é, isso pode acontecer e, muitas vezes não é por culpa do provedor ou da sua localidade.

Existem alguns detalhes simples e importantes que contribuem para o desempenho do Wi-Fi. Neste post, explicaremos algumas dicas para você melhorar o alcance e velocidade da sua internet, confira:

- Posição do roteador:

O roteador da internet deve ficar no centro da empresa ou casa, em um local alto e em um ambiente mais livre, sem muitos móveis e paredes densas. Quanto menos objetos tiver próximo ao roteador, melhor para o sinal. Evite também deixar o equipamento próximo a aparelho como rádio e microondas, pois eles interferem muito no desempenho do Wi-Fi.

- Software do roteador atualizado:

Quando o equipamento está desatualizado, consequentemente o desempenho do Wi-Fi não será dos melhores. Portanto, procure manter ele sempre atualizado. Neste link você encontra um tutorial de como fazer o procedimento nos roteadores das principais marcas: clique aqui

- Mantenha uma senha forte e segura

Escolha senhas que não sejam fáceis de serem descobertas. Exemplo: Misture letras e números e, não passe a senha do Wi-Fi da sua empresa ou casa para qualquer pessoa.

Procure mudar a senha com uma certa frequência e evite usar nomes para sua rede que identifiquem facilmente a sua empresa e casa, pois isso pode dar dicas sobre a sua senha.

- Repetidor de sinal

Se a sua empresa ou casa é muito grande, o que pode estar acontecendo é que o sinal não está chegando em todas as salas e cômodos. Neste caso, a dica é instalar um repetidor de sinal nos locais mais afastados, assim o sinal fica melhor distribuído e estável.

Seguindo essas dicas você pode ter um sinal melhor e mais seguro, mas, se mesmo assim a internet continuar lenta e difícil de acessar, entre em contato com o seu provedor, explique o que está acontecendo e veja o que pode ser feito para melhorar.

Gostou dessa dica? Então fique atento as nossas redes sociais e blog, toda a semana temos conteúdo informativo do mundo TI para você! Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Clique aqui

Gostou deste post? Veja Também: