T.I Tranquilo | O Blog da SetTelecom!

Como diminuir os gastos com a conta telefônica da minha empresa?

É possível reduzir os custos de ligações sem recorrer a medidas drásticas

Como diminuir os gastos com a conta telefônica da minha empresa?


Está desanimado com os gastos que a sua empresa tem todos os meses com a conta telefônica? Saiba que é possível resolver esse problema utilizando meios que auxiliam a mapear e detectar onde e o que pode ser feito para diminuir o valor da fatura.

Isso pode ser feito tanto em grandes empresas que utilizam muito o telefone, como em pequenas empresas. Confira as dicas desse post para reduzir os custos de ligações sem recorrer a medidas drásticas:

  • A primeira atitude a se tomar é descobrir o que está encarecendo a conta telefônica. Mas como fazer isso? Através de relatórios de ligações, é possível ter, ler, analisar e compreender o que está acontecendo, para, então, com dados precisos em mãos, saber o que realmente pode e precisa ser feito para gerar economia.
    Ex: Sua empresa pode estar gastando muito com ligações para celulares.

  • Com os dados do relatório analisado, é hora de agir!!! Confira se o seu plano de telefonia é adequado para o que a sua empresa realmente precisa. Em muitos casos, sua empresa pode estar pagando por serviços que nunca utilizam, ou, pode ser que o plano da sua empresa não atenda as reais necessidades do dia a dia.

Exemplo: Plano com limitação de minutos ou dados que são extrapoladas com frequência.

Tendo essas métricas que o relatório fornece, é possível dimensionar um plano que encaixe com a realidade da organização.

  • Através de um sistema de monitoramento, é possível descobrir como está sendo o comportamento dos colaboradores nas ligações telefônicas e, cobrar mais daqueles que precisam economizar mais. Com esse sistema, você pode estabelecer regras que solucionem de fato onde está o problema e monitorar se estão cumprindo-as.

  • O mundo está evoluindo e as telecomunicações estão acompanhando esse fluxo. Hoje existem opções que oferecem diversos benefícios que a telefonia convencional não consegue proporcionar. Por isso, se você deseja diminuir os gastos com a conta telefônica da sua empresa é preciso investir em tecnologia e ter em mente que isso não é gasto, mas sim um grande investimento.

Pensando nisso, a Set Telecom criou o SetPBX, sistema que oferece inúmeras vantagens, como:

  • Organização do atendimento telefônico;
  • Relatórios de todas as chamadas recebidas e originadas;
  • Gravação de todas as chamadas;
  • Relatório do tempo que as chamadas estão levando para serem atendidas;
  • Auxilia na segmentação e direcionamento das chamadas por setores via ramal (eliminando a necessidade de um colaborador para fazer atendimento das ligações);
  • Em empresas com filiais, permite a interligação das linhas à um custo zero;
  • Automatiza o atendimento telefônico com mensagens informativas sobre horário de atendimento, feriados e quando necessário direciona chamadas para plantões.

O SetPBX utiliza as linhas telefônicas da empresa para complemento de chamadas, mas os seus benefícios são diferenciados para empresas privadas e públicas.

-> Para as empresas privadas, os benefícios que o SetPBX oferece são: organização do atendimento com relatórios e gravações de chamadas.

-> E para as empresas públicas, como por exemplos: prefeituras, o benefício principal que o SetPBX proporciona é reduzir em até 70% os custos com contas telefônicas, através da organização das linhas telefônicas.

Quer diminuir os gastos da conta telefônica da sua empresa e ter mais saúde financeira? Então clique aqui e saiba mais sobre o SetPBX ou entre em contato conosco pelo (45) 3565-2433

Gostou deste post? Veja Também: