Como diminuir os gastos com a conta telefônica da minha empresa?
16/01/2019

Como diminuir os gastos com a conta telefônica da minha empresa?

Está desanimado com os gastos que a sua empresa tem todos os meses com a conta telefônica? Saiba que é possível resolver esse problema utilizando meios que auxiliam a mapear e detectar onde e o que pode ser feito para diminuir o valor da fatura.



Isso pode ser feito tanto em grandes empresas que utilizam muito o telefone, como em pequenas empresas. Confira as dicas desse post para reduzir os custos de ligações sem recorrer a medidas drásticas:

  • A primeira atitude a se tomar é descobrir o que está encarecendo a conta telefônica. Mas como fazer isso? Através de relatórios de ligações, é possível ter, ler, analisar e compreender o que está acontecendo, para, então, com dados precisos em mãos, saber o que realmente pode e precisa ser feito para gerar economia.
    Ex: Sua empresa pode estar gastando muito com ligações para celulares.

  • Com os dados do relatório analisado, é hora de agir!!! Confira se o seu plano de telefonia é adequado para o que a sua empresa realmente precisa. Em muitos casos, sua empresa pode estar pagando por serviços que nunca utilizam, ou, pode ser que o plano da sua empresa não atenda as reais necessidades do dia a dia.

Exemplo: Plano com limitação de minutos ou dados que são extrapoladas com frequência.

Tendo essas métricas que o relatório fornece, é possível dimensionar um plano que encaixe com a realidade da organização.

  • Através de um sistema de monitoramento, é possível descobrir como está sendo o comportamento dos colaboradores nas ligações telefônicas e, cobrar mais daqueles que precisam economizar mais. Com esse sistema, você pode estabelecer regras que solucionem de fato onde está o problema e monitorar se estão cumprindo-as.

  • O mundo está evoluindo e as telecomunicações estão acompanhando esse fluxo. Hoje existem opções que oferecem diversos benefícios que a telefonia convencional não consegue proporcionar. Por isso, se você deseja diminuir os gastos com a conta telefônica da sua empresa é preciso investir em tecnologia e ter em mente que isso não é gasto, mas sim um grande investimento.

Pensando nisso, a Set Telecom criou o SetPBX, sistema que oferece inúmeras vantagens, como:

  • Organização do atendimento telefônico;
  • Relatórios de todas as chamadas recebidas e originadas;
  • Gravação de todas as chamadas;
  • Relatório do tempo que as chamadas estão levando para serem atendidas;
  • Auxilia na segmentação e direcionamento das chamadas por setores via ramal (eliminando a necessidade de um colaborador para fazer atendimento das ligações);
  • Em empresas com filiais, permite a interligação das linhas à um custo zero;
  • Automatiza o atendimento telefônico com mensagens informativas sobre horário de atendimento, feriados e quando necessário direciona chamadas para plantões.

O SetPBX utiliza as linhas telefônicas da empresa para complemento de chamadas, mas os seus benefícios são diferenciados para empresas privadas e públicas.

-> Para as empresas privadas, os benefícios que o SetPBX oferece são: organização do atendimento com relatórios e gravações de chamadas.

-> E para as empresas públicas, como por exemplos: prefeituras, o benefício principal que o SetPBX proporciona é reduzir em até 70% os custos com contas telefônicas, através da organização das linhas telefônicas.

Quer diminuir os gastos da conta telefônica da sua empresa e ter mais saúde financeira? Então clique aqui e saiba mais sobre o SetPBX ou entre em contato conosco pelo (45) 3565-2433

Gostou deste post? Veja Também:
Quer saber como aumentar a produtividade dos seus colaboradores e proteger sua empresa contra ameaças da internet?

Quer saber como aumentar a produtividade dos seus colaboradores e proteger sua empresa contra ameaças da internet?

A internet se tornou grande aliada das empresas e profissionais e, é impossível imaginar conseguir trabalhar sem ter acesso a ela. Mas, se não utilizada de forma consciente pelos colaboradores, pode trazer alguns problemas, como acesso à páginas e conteúdos proibidos e perigosos, instalação de arquivos infectados, além do desperdício de tempo em atividades improdutivas.

Como minha empresa pode vender mais pelo telefone?

Como minha empresa pode vender mais pelo telefone?

Pense na seguinte situação: Você liga para saber maiores informações sobre o serviço que determinada empresa presta, com a intenção de fechar negócio e, de cara, a pessoa que te atende usa um tom de voz arrogante, não te dá atenção, não resolve o seu problema ou te deixa por um longo tempo esperando na linha. Qual a sua reação? Logicamente é achar o atendimento daquela empresa péssimo e ele influenciar negativamente na sua decisão de compra.

Ficou alguma dúvida? Fale com a nossa equipe :)