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Como minha empresa pode vender mais pelo telefone?

Um bom atendimento e comunicação refletem na satisfação do cliente e na concretização de vendas/negócios

Como minha empresa pode vender mais pelo telefone?


Pense na seguinte situação: Você liga para saber maiores informações sobre o serviço que determinada empresa presta, com a intenção de fechar negócio e, de cara, a pessoa que te atende usa um tom de voz arrogante, não te dá atenção, não resolve o seu problema ou te deixa por um longo tempo esperando na linha. Qual a sua reação? Logicamente é achar o atendimento daquela empresa péssimo e ele influenciar negativamente na sua decisão de compra.

Segundo o estudo realizado por Albert Mehrabian, uma comunicação assertiva tem seu sucesso dividido em: 7% nas escolhas das palavras, 55% nos gestos e 38% no tom da voz. Estes dados mostram como um bom atendimento e comunicação refletem na satisfação do cliente e na concretização de vendas/negócios.

Em empresas que trabalham com televendas, os vendedores precisam saber se comunicar bem, conhecer bem o produto/serviço, transmitir segurança e empatia, ter um bom tom de voz e clareza na fala, boa argumentação, criatividade e um roteiro montado para se sair bem em todas as situações. Além, disso é preciso ter o cuidado para não ser impertinente e deixar o cliente em uma situação desconfortável e se sentindo pressionado. É claro que vender e faturar é importante, mas a sua empresa deve priorizar antes de tudo pelo bem-estar dos seus clientes.

Confira essas dicas que preparamos para que sua empresa feche mais negócios via telefone:

  1. O atendente/vendedor deve estar bem preparado, com domínio do produto/serviço e seguro de suas respostas, caso contrário, o cliente com certeza perceberá pelo tom de voz que a pessoa está despreparada e poderá desistir do atendimento.

  2. A sua equipe deve valorizar o tempo do cliente tendo atitude e agilidade e, não deixá-lo esperando vários minutos na linha por respostas ou resoluções de problemas.

  3. Educação e simpatia são essenciais para criar uma relação mais harmoniosa e confortável com o cliente.

  4. Muitos clientes entram em contato com a empresa por estarem com problemas, nesses casos, é preciso manter o equilíbrio e a cordialidade para tentar entender o que ele precisa e assim resolver a situação. Ser grosseiro e seco só irá piorar a situação.

  5. Oriente sua equipe para atender as ligações no máximo até o terceiro toque. Os clientes detestam quando o telefone toca por várias vezes até ser atendido e, em muitos casos, até desistem de entrar em contato com a empresa.

  6. Contrate profissionais qualificados, invista em treinamentos para a equipe e valorize seus colaboradores, pois são eles que vendem a imagem da sua empresa. Portanto, precisam ser capacitados, valorizados e motivados.
    Para auxiliá-los nesse processo, invista em um sistema que registre o atendimento telefônico e mostre através das gravações os pontos que podem ser melhorados.

Ou seja, um atendimento telefônico bem feito aumenta as chances de fechamento de vendas, do cliente se sentir satisfeito, de aumentar o faturamento e da sua empresa ter uma boa imagem no mercado. Além de ter profissionais bem preparados e treinados para realizar essa tarefa com eficiência, a Set Telecom possui uma excelente solução para auxiliar sua empresa a fechar mais negócios via telefone.

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