Pense na seguinte situação: Você liga para saber maiores informações sobre o serviço que determinada empresa presta, com a intenção de fechar negócio e, de cara, a pessoa que te atende usa um tom de voz arrogante, não te dá atenção, não resolve o seu problema ou te deixa por um longo tempo esperando na linha. Qual a sua reação? Logicamente é achar o atendimento daquela empresa péssimo e ele influenciar negativamente na sua decisão de compra.
Segundo o estudo realizado por Albert Mehrabian, uma comunicação assertiva tem seu sucesso dividido em: 7% nas escolhas das palavras, 55% nos gestos e 38% no tom da voz. Estes dados mostram como um bom atendimento e comunicação refletem na satisfação do cliente e na concretização de vendas/negócios.
Em empresas que trabalham com televendas, os vendedores precisam saber se comunicar bem, conhecer bem o produto/serviço, transmitir segurança e empatia, ter um bom tom de voz e clareza na fala, boa argumentação, criatividade e um roteiro montado para se sair bem em todas as situações. Além, disso é preciso ter o cuidado para não ser impertinente e deixar o cliente em uma situação desconfortável e se sentindo pressionado. É claro que vender e faturar é importante, mas a sua empresa deve priorizar antes de tudo pelo bem-estar dos seus clientes.
Confira essas dicas que preparamos para que sua empresa feche mais negócios via telefone:
Ou seja, um atendimento telefônico bem feito aumenta as chances de fechamento de vendas, do cliente se sentir satisfeito, de aumentar o faturamento e da sua empresa ter uma boa imagem no mercado. Além de ter profissionais bem preparados e treinados para realizar essa tarefa com eficiência, a Set Telecom possui uma excelente solução para auxiliar sua empresa a fechar mais negócios via telefone.
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