T.I Tranquilo | O Blog da SetTelecom!

Ofereça aos seus clientes um plantão telefônico totalmente eficiente

Se a sua empresa trabalha com o sistema de plantão fora do expediente é preciso garantir que o cliente seja atendido

Ofereça aos seus clientes um plantão telefônico totalmente eficiente


A sua empresa trabalha com o sistema de plantão depois do horário comercial e aos finais de semana? Se a sua resposta for sim, então, você deve imaginar como é importante ter um número telefônico e um profissional à disposição dos clientes caso haja a necessidade de um atendimento emergencial.

Agora imagine a seguinte situação: o cliente X tem internet com a empresa Y. No sábado à tarde ele está em casa fazendo trabalhos da faculdade e a internet para de funcionar. Então o cliente X liga para o telefone da empresa Y para tentar resolver a situação, pois precisa urgentemente que a internet volte a funciona, mas infelizmente o telefone toca até cair. Resumindo: O cliente fica furioso e se sente lesado por pagar por algo que não funciona e, principalmente por não ser atendido quando precisa de suporte da empresa contratada.

Pensando nesse tipo de situação e em auxiliar as empresas que trabalham com plantões, a Set Telecom criou o SetPBX, solução que oferece o sistema de plantão automatizado entre outras funcionalidades que organizaram o sistema telefônico das empresas.

Para explicar, vamos usar o exemplo dos provedores de internet, que precisam estar praticamente 24 horas atentos com o funcionamento de seu serviço e à disposição dos seus clientes. Neste caso, é recomendado que empresas desse segmento tenham um plantão de atendimento, com um funcionário responsável para atender e resolver emergências fora do expediente.

Como funciona o sistema de plantões do SetPBX?

Com o SetPBX os provedores podem configurar o seu atendimento telefônico da maneira desejada. Isso, significa que é possível configurar um plantão após o expediente que transferirá a chamada do telefone da empresa para um número celular, telefônico e/ou ramal, garantindo que seu cliente será atendido.

Na prática, ao ligar para a empresa, o cliente ouvirá uma mensagem dizendo que a empresa se encontra em horário de plantão e que a chamada será atendida o mais rápido possível. Enquanto isso, a ligação será direcionada para o telefone celular do técnico responsável pelo atendimento naquele momento e, o mesmo deverá estar à disposição para atender o cliente.

Deseja ter um plantão de atendimento na sua empresa? Então entre em contato conosco pelo (45) 3565-2433 para saber mais sobre o SetPBX ou clique aqui para maiores informações sobre a solução!

Gostou deste post? Veja Também: