Qual a importância de um servidor de arquivos?
22/02/2018

Qual a importância de um servidor de arquivos?

Saiba como compartilhar os arquivos em sua rede de forma segura.

Toda organização que faz o uso de computadores gera dados. Esses dados por sua vez, são conhecidos como arquivos e devem ser armazenados em algum local seguro. Por isso, é de grande importância ter um servidor de arquivos.

Mas, o que é isso e como funciona?

O servidor de arquivos é um computador específico (máquina principal) em sua rede, que tem por finalidade ser um local de armazenamento compartilhado de arquivos (como documentos, imagens, músicas, etc).

Por ser compartilhado, ele pode ser acessado através de todos computadores de seus funcionários, desde que estejam na mesma rede. Isso significa que todos os dados de sua empresa podem ser facilmente acessados por quem tem permissão.

Qual a vantagem em ter um servidor de arquivos?

Tenha seus arquivos seguros e, ao mesmo tempo, compartilhados em sua rede.

  • Proteja seus arquivos e deixe o acesso seguro;
  • Tenha os backups em dia;
  • Auditoria de seus arquivos, permitindo com que filtre as atividades dos funcionários;
  • Arquivos acessíveis remotamente;
  • Controle quem pode acessar os arquivos;
  • Organize seus arquivos separando-os por setores;

Manter os arquivos da sua empresa seguros deve ser prioridade. Com milhares de vírus circulando pela internet e vários casos de ataque de hackers, é importante garantir a segurança de sua rede.

A equipe da Set Telecom trabalha com administração de servidores, dando total atenção ao quesito segurança e garantindo mais agilidade no seu ambiente de trabalho.

Essa segurança e organização de dados garante uma boa gestão e, consequentemente, aumento na produtividade. Contate os nossos técnicos, conheça o nosso trabalho e melhore o desempenho de sua organização.

Gostou deste post? Veja Também:
Ficou alguma dúvida? Fale com a nossa equipe :)