T.I Tranquilo | O Blog da SetTelecom!

Quer manter os arquivos e documentos da sua empresa organizado por setores?

A setorização do servidor ajuda a manter o trabalho de cada departamento e o dia a dia da empresa mais organizado e seguro.

Quer manter os arquivos e documentos da sua empresa organizado por setores?


O servidor de arquivos é um computador específico (máquina principal) em sua rede, que tem por finalidade ser um local de armazenamento compartilhado de arquivos (como documentos, imagens, músicas, etc). Por isso, quando se instala um servidor na empresa é importante fazer a setorização para manter o trabalho de cada departamento e o dia a dia da empresa mais organizado e seguro.

Mas, o que é isso e como funciona?

A setorização é a divisão e organização dos arquivos do servidor em setores, que pode ser compartilhado ou não com outros setores e/ou usuários. Quando compartilhado, ele pode ser acessado pelos computadores dos colaboradores que estão na mesma rede. Neste caso, todos os dados da empresa podem ser facilmente acessados por quem tem permissão.

Mas, é possível fazer o uso de regras para definir quem pode acessar o que, podendo assim separar em departamentos os arquivos de sua empresa, veja um exemplo:

Qual a vantagem de ter um servidor setorizado na sua empresa?

  • Auditoria dos arquivos, permitindo filtrar as atividades dos funcionários;
  • Arquivos acessíveis remotamente;
  • Controle de quem pode acessar os arquivos;
  • Organização dos arquivos separando-os por setores;
  • Proteção e segurança dos arquivos;
  • Backup em dia.

Ficou interessando em organizar os arquivos da sua empresa de forma segura e prática? Então, a setorização é uma ótima opção!! Para saber mais sobre esse serviço e conhecer tudo o que a Set Telecom pode fazer pela sua empresa, clique aqui ou ligue (45) 3565-2433

Gostou deste post? Veja Também: