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Redirecionador de Ligações: Um sistema simples que pode ajudar a sua empresa!

Com o Redirecionador de ligações você aumenta a produtividade, organiza e melhora a qualidade do atendimento telefônico da sua empresa

Redirecionador de Ligações: Um sistema simples que pode ajudar a sua empresa!


O bom andamento das atividades da sua empresa, requer e muito de como está sendo realizado o atendimento telefônico. Imagine a seguinte situação na sua empresa: Ana Maria liga para adquirir um serviço, tocam todos os telefones da empresa, gerando barulho e tumultuo, João do departamento financeiro atende. Ana explica o que ela precisa, João pega o telefone e sai à procura de alguém do departamento comercial para atende-la. Resumo da História: João larga o seu trabalho para resolver um caso que não é do setor dele, perde o seu tempo, deixa a cliente esperando, passando uma imagem de falta de agilidade e desorganização. Isso poderia ter sido resolvido de uma forma muito mais simples se a empresa tivesse o Redirecionador de Chamadas, pois ele organiza as ligações e evita que os colaboradores e clientes percam o seu tempo, como aconteceu no caso de Ana Maria e João.

O Redirecionar de Ligações intercepta as chamadas recebidas. Essa interceptação permite que uma ação seja tomada antes que a ligação seja atendida.

Essa funcionalidade é usada sempre que uma empresa precisa filtrar as chamadas recebidas, definindo quem atende cada chamada, por exemplo. Esses filtros podem ser criados a partir de DDD’s, números específicos, datas e horários. A criação dos filtros vai depender das necessidades de sua empresa, então se: no dia X de manhã o seu funcionário da recepção não pode comparecer, um filtro pode ser criado para que todas as chamadas recebidas sejam encaminhadas para o ramal do financeiro e/ou qualquer outro.

Diversos filtros podem ser criados, basta passar a sua solicitação ao técnico de sua central telefônica.

Quais as vantagens em ter o redirecionador de chamadas?


1. Otimização de chamadas simultâneas: 
Em um cenário no qual dois clientes ligam ao mesmo tempo para sua empresa, que situação geralmente acontece: um deles acaba ficando em espera ou não é atendido? Sim? Então cuidado! Deixar o cliente em espera e/ou não atender a sua ligação pode gerar insatisfação do cliente em relação ao seu atendimento. Neste caso, o redirecionador de chamadas é muito útil, enquanto um cliente é atendido pelo funcionário X, o cliente da outra ligação é redirecionado para falar com o funcionário Y.


2. Definir quem atende cada chamada:
Para muitas empresas, quando uma chamada é recebida não deve tocar em todos os aparelhos, mas sim, apenas no aparelho da recepção, por exemplo. Com o redirecionar de ligações, é possível garantir que cada ligação seja redirecionada para o funcionário correto. Este é só um exemplo do filtro que poderia ser criado, diversos filtros podem ser criados dependendo de sua necessidade.


3. Bloqueio de números:
Sua empresa está sendo alvo de trotes e/ou ligação desinteressantes? A melhor forma de resolver este problema é bloqueando os números responsáveis pelas chamadas. Essa é mais uma vantagem disponível no redirecionar de chamadas, que permite com que você crie filtros bloqueando determinados números, DDD’s, etc.

Com a vantagem de bloquear chamadas, é possível criar filtros definindo que a partir de determinado horário, por exemplo: 18 horas, final de experiente, todas as chamadas são desligadas e um áudio é reproduzido.

A sua empresa ainda não tem um Redirecionador de Ligações eficiente? A Set Telecom possui uma das melhores soluções do mercado para você: o SetPBX – Sistema de Central Telefônica Digital que tem como objetivo principal organizar o atendimento telefônico de empresas públicas e privadas de todo o Brasil. Com o SetPBX, também é possível interligar pontos externos e filiais via internet, a custo zero.

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