Ter um firewall é importante?
22/02/2018

Ter um firewall é importante?

Garanta o controle total e a segurança de seu ambiente de trabalho.

Firewall é o principal responsável em fazer o controle e a segurança de ambientes corporativos. Seu conceito, como o próprio nome já diz, é de uma “barreira de fogo”.

Ter um firewall é essencial pois, sem ele, a rede se torna completamente vulnerável e passiva de receber ataques virtuais.

Para as navegações, o firewall é como um guarda de trânsito, que organiza dizendo quais sites podem ou não passar.

Essa regra se aplica para todas outras configurações, que são definidas no modelo em que seu ambiente de trabalho deve fluir.

O seu uso é o mais adequado para organizações que buscam segurança e um total controle de sua rede.

Fique atento e confira quais são as vantagens de se ter um firewall:

  • Controle de acesso:
    Configure bloqueios de sites acessos pelos seus funcionários por categorias (como sites pornográficos, redes sociais, downloads, etc). O total controle desses acessos traz a garantia de que os colaboradores estão desempenhando totalmente em seu trabalho. Estipule horários para as navegações e os bloqueios.
  • Múltiplas conexões a internet:
    É possível utilizar diversas conexões com a internet e elas serão capazes de atuar em conjunto. Com estas opções, é possível definir prioridades e, caso uma conexão venha a falhar, a outra vai assumir sua função.
  • Controle de banda:
    Priorize a utilização de sua internet. Com o controle de banda é possível definir limites para o uso da internet, podendo assim prevenir-se de lentidões causadas por muitas pessoas conectadas.
  • Monitoramento em tempo real e relatórios:
    Tenha acesso e visualize estatísticas sobre o uso de seu servidor, consumo de internet, o que está sendo acessado, entre outras utilizações em tempo real. Também é disponibilizado emitir relatórios gerenciais.
  • Segurança:
    Garanta a proteção de sua rede com um firewall, já que é sua principal função. Configure o bloqueio de acesso a conteúdos maliciosos, evitando a infecção de vírus. Restrinja sua rede para ser acessada apenas por quem possuir autorização para tal, evitando assim possíveis invasões.

Quer saber mais? Entre em contato com a equipe de suporte da Set Telecom.

Gostou deste post? Veja Também:
As suas senhas estão seguras?

As suas senhas estão seguras?

A segurança em TI começa pela qualidade das senhas, afinal, geralmente é nelas que os ataques encontram a sua primeira barreira para conseguir invadir sua infraestrutura. Tendo uma boa senha, diversas ameaças já são descartadas.

Ficou alguma dúvida? Fale com a nossa equipe :)