Como funciona o Voip?

O Voip funciona como um telefone, só que usando a internet para transmitir a voz entre as ligações telefônicas. Assim evita-se que a chamada passe por diversas centrais telefônicas, o que tornaria a ligação mais cara.

Requisitos para o funcionamento do Voip

SetPBX

O SetPBX é um sistema de central telefônica digital, comercializado e implantado pela Set Telecom. O objetivo é fornecer um produto que facilite o gerenciamento de todas as chamadas telefônicas de empresas dos setores público e privado. Com essa solução é possível interligar pontos externos e filiais via internet, a custo zero.

Internet

Essencial, afinal o Voip consiste no roteamento da conversação através da internet ou de uma rede de computadores, isso significa que o que é conversado em uma ligação é transmitido pela internet.

Softphone

São programas de computador que permitem que se tenha um ramal em sua máquina, com isso, é possível comunicar-se utilizando um microfone.

ATA

Para receber ligações do tipo Voip em um número de telefono fixo, é necessário a utilização do ATA (Adaptador de telefone analógico). Sua função é conectar um telefone comum à rede Voip.

Telefone IP

É similar a um aparelho telefônico, a diferença é que não se conecta a uma linha analógica e sim usa a internet para conectar-se com o Voip, excluindo assim a necessidade de um ATA.

Vantagens de se usar o Voip

Baixo custo

Recomendamos o uso principalmente a empresas que possuem um custo elevado com telefonia, a Set Telecom otimiza suas ligações e reduz em até 70% sua conta telefônica. 

Integração

Por ser um serviço que utiliza a internet, é possível integrar o Voip com o SetPBX, um sistema de central telefônica digital.

Mobilidade

Como faz o uso da internet para seu funcionamento, é possível utiliza-lo de qualquer lugar e a qualquer momento.

Se o seu objetivo é reduzir custos com telefonia, entre em contato com a Set Telecom e deixe-nos fazer isso. Fornecemos um produto que facilitará o gerenciamento de todas as chamadas telefônicas de empresas dos setores público e privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.